Cattleya nobilior amaliae - NFS

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$60,00
Cattleya nobilior amaliae - NFS

Detalhes

Expectativa de floração em 1 ano, NFS.

 

Espécie brasileire recorrente do Tocantins e partes de Goiás. De clima quente e seco.

O cultivo desta espécie é reconhecidamente difícil, mas, conhecidas algumas peculiaridades, torna-se possível.

Proporcionando às plantas um ambiente igual ou mesmo superior ao que ela tem na natureza, consegue-se boa qualidade de vida e consequentemente, floração exuberante.

O uso de placas de madeira, principalmente a resistente e durável casca de peroba, traz essa aproximação. Oferece um bom desenvolvimento das plantas, que espalham suas raízes em todas as direções.

No seu habitat elas ficam meses sem receber água das chuvas. É no período chuvoso que elas absorvem grande quantidade de umidade, armazenando reservas para a época da floração. São ávidas por luz, mas não toleram, por longo período, temperaturas elevadas, superiores a 40 °C. Este acontecimento provoca danos às folhas, grandes manchas negras, provenientes de queimaduras.

A rega é ponto importante no cultivo, devendo ser rigorosamente controlada, porque as raízes desta espécie não toleram umidade constante, fato que provoca o apodrecimento das mesmas. Uma boa ventilação é necessária para que a umidade seque rapidamente. A melhor hora para a rega é aquela que coincida com o pôr-do-sol.

Floração ocorre na primavera.

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.