Phaius tankervilleae

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado

R$15,00
Phaius tankervilleae

Detalhes

Plantas pequenas para florir daqui a 3 anos.

 

Phaius (em português: Faio) é um dos géneros das maiores orquídeas oriundas de solos alagados e margens de pântanos nas áreas tropicais da Austrália, Nova Guiné, Indonésia, Malásia, Índia, Japão, China até Madagascar e África oriental. em locais de até 1300 metros de altitude, pantanosos e úmidos.

É essencialmente terrestre e compreende cerca de 20 espécies.
 

Ela apresenta pseudobulbos cônicos a ovais, envoltos desde a base pelas bainhas foliares. 
 

As folhas são elíptico-lanceoladas, acuminadas, plissadas, coriáceas, grandes e em número de 3 a 4 por pseudobulbo.
Sua folhagem é decorativa também, formando touceiras que prestam-se para plantios isolados, bordaduras e maciços, valorizando jardins tropicais. 

Cada escapo floral pode apresentar de 5 a 10 flores odoríferas com um labelo em forma de trompeta.
 

As inflorescências podem chegar até 1,8 metros de altura, eretas, basais, do tipo rácemo e com numerosas flores que se abrem sucessivamente de baixo para cima. As flores são perfumadas, duradouras, de cor marrom-terrosa, com o verso branco, e labelo cônico, rosa escuro. Há também uma variedade 'Alba', com a flor amarelo-esverdeada e o labelo branco

Cada pseudobulbo apresenta 3 a 4 folhas com cerca de 60 a 90 cm de comprimento, enquanto que os escapos florais podem atingir 1,20 m de altura.

Deve ser cultivada sob meia-sombra ou luz difusa, em substrato humoso, composto por terra comum, terra vegetal e material fibroso, como casca de pinus ou côco, mantido úmido, mas sem encharcamento. A porcentagem de sombreamento para esta espécie é de 30%. Não tolera o frio intenso ou geadas (manter acima de 5ºC). Aprecia adubações freqüentes durante o período de crescimento vegetativo e floração. Multiplica-se por separação dos pseudobulbos, sementes e estaquia do pendão floral (após a floração). 

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.